Trabalho de Cultura Maker

Meu nome é Patricía Garcia e resido na cidade de Nishio, no Japão. Para a aula de cultura maker utilizei caixas de leite para criar um dados das emoções e trabalhar inteligência emocional com os alunos. 

Seguem os principais materiais utilizados: 

  • 4 caixas de leite 
  • Feltro 
  • Imagem que simbolizem emoções, utilizei emojis. 
  • Também usei: tesoura, velcro, cola quente e durex.

Passo 1: junte as caixas de leite formando um quadrado cole-as com durex ou cola quente.

Passo 2: cubra as caixas de leite com o feltro. Utilize cola quente para fixar. Observação: eu aproveite e já colei o feltro em cada lado do dado. 

Passo 3: Colar o feltro nas imagens das emoções. Anteriomente, as imagens foram plastificadas.

Passo 4: Por fim, fixei as carinhas dos emojis em cada lado do dado. 

A realização da atividade foi muito proveitosa. Eu gosto de trabalhar com materiais recicláveis e criar recursos para os alunos, saindo do convencional das crianças que são brinquedos da moda. 

Já utilizei o dado das emoções com os alunos e foi uma experiência incrível. Onde varias emoções foram trabalhadas. Ao jogar o dado cada aluno demonstrava uma emoção de acordo com a expectativa, e posteriormente era necessário nomear a emoção que via no dado e contar em quais situações sentia aquela emoção. 

Trabalho Cultura Marker

Olá! sou Sheila Moreira Preto, professora da Rede Municipal de Ensino no Município de Vera – MT. Meu trabalho sobre a cultura Marker que é aprender fazendo e usando a reutilização de materiais, foi utilizando copinhos descartáveis. Com a ajuda do meu marido( Felipe) grampeei os copos lado a lado, inicialmente a ideia era formar um polvo, porém, no decorrer da atividade vimos que formaria uma estrela do mar, e assim ficou. Este trabalho exigiu paciência, persistência, cuidado e criatividade, foi desafiador!

ATIVIDADE DA AULA CULTURA MARKER – LUMINÁRIA COM COPOS DESCARTÁVEIS

OLÁ, SOU A PROFESSORA ILMA DE SOUZA RIBEIRO ALMEIDA. SOU DA CIDADE VERA/MT E TRABALHO NO “CMEI VOVÓ MARIA JOSÉ CAMILO”. AQUI É A APRESENTAÇÃO DO MEU TRABALHO REFERENTE CULTURA MARKER. APRESENTADO NO CURSO DE ENSINO HÍBRIDO, USANDO A REUTILIZAÇÃO. UTILIZANDO COPOS DESCARTÁVEIS, GRAMPEADOR E LUZ COLORIDA. QUANTO AO MEU TRABALHO FIZ UMA LUMINÁRIA, FUI UNINDO UM COPO NO OUTRO E DANDO FORMATO A MESMA. CONTEI COM A AJUDA DAS COLEGAS DE TRABALHO NO MOMENTO DE FOTOGRAFAR. É UM TRABALHO DESAFIADOR, EXIGE ATENÇÃO, PACIÊNCIA.
GOSTEI MUITO DA REALIZAÇÃO.
APRENDER FAZENDO A ARTE DA REUTILIZAÇÃO!!

meu nome é Vanessa trabalho no CMEI padre Antônio, na cidade de Vera-MT. Optei em fazer uma cesta ou porta objeto com os copos descartáveis, fiz com auxilio das colegas, que enquanto eu ia fazendo elas fotografaram o decorrer ate tomar forma. A dificuldade foi grampear os copos fazendo eles tomar forma sem que ele se quebrasse.