Backpfeifengesicht

Palavra de origem alemã que tem um significado bem interessante, visto que há pessoas que sempre merecem um soco, ou seja, é um cara que merece um soco.

O povo germânico pertence a linhagem indo-europeu, estabelecidos no norte da Alemanha. São religiosos e se dividem em grupos mais ou menos estruturados. É mais conhecido como República Federal da Alemanha.

Bandeira da Alemanha

A bandeira da Alemanha é composta por três cores, sendo preta na parte superior, vermelha no centro e amarelo ouro na inferior, tendo mesmo tamanho e largura. Ela representa liberdade, unidade e democracia.

Andréa Moreira

Puccekuli

Essa palavra é de origem indiana, e significa dente que nasce após os 80 anos. Inacreditável, pois no Brasil, o último dente é aos 18 anos.

A bandeira da Índia é muito bonita, composta por três faixas, sendo a superior açafrão profundo, já no centro mediando 3 metros de altura e 2,3m de largura está a cor branca, na qual há um círculo azul marinho com 34 raios, Na parte inferior é verde.

Índia

A Índia está situado no sul da Ásia, é o segundo país mais povoado e sua economia é a 7ª do mundo, e lá há muita desigualdade social.

Patrícia Quirino da Silva Machado

Aluna Ensino Híbrido

Mangata

É uma palavra de origem sueca e significa aquela “estrada” que a luz da lua forma no mar quando refletida. Acredito que em algum momento, você já pôde observar ou ver esta imagem e admirar o quanto é bonita, mas não pensou como poderia chamar esse fenômeno na Língua Portuguesa. A Suécia é uma país escandinavo com uma população de aproximadamente 10,23 milhões de habitantes e têm como capital Estocolmo. Possui milhares de ilhas costeiras e lagos interiores, além de vastas florestas boreais e montanhas glaciais. O seu sistema de governo é uma monarquia constitucional parlamentarista sendo Stefan Löfven o atual primeiro ministro. É um dos países que mais investem em educação no mundo. A Educação é obrigatória e gratuita para as crianças entre 6 e 16 anos.
Clemência Pereira Silva
Aluna do Curso de Ensino Híbrido

 

Bandeira da Suécia

Do Japonês : Komorebi

JAPÃO

BANDEIRA DO JAPÃO

Komorebi é uma palavra poética de origem japonesa que serve para descrever quando a luz do sol é filtrada pelas folhas das árvores antes de chegar ao chão , criando sombras e buracos de luminosidade. Essa palavra não existe no português , porém , todas as pessoas já viram a luz do sol sendo filtrada pelas folhas das árvores mas somente os japoneses puderam definir esse momento numa palavra ,entao, o Japão é um país composto por um arquipélago situado no Oceano Pacífico e localizado no extremo leste do continente asiático .O território japonês possui uma área de 377.899km², onde reside uma população de 127, 3 milhões de pessoas .

Tóquio é a capital do Japão conhecida por seus arranha -céus e lojas e pela cultura pop . Quanto ao aspectos naturais é preciso destacar que o país é formado por um conjunto de ilhas vulcânicas .O clima japonês é profundamente marcado pelos efeitos da maritimidade e e da latitude . O Japão exibe uma cultura multifacetada com tradições milenares. O Japão possui a terceira maior economia do mundo , atrás dos Estados Unidos e da China e é o terceiro maior produtor de automóveis do mundo , possui as maiores indústrias de bens eletrônicos e frequentemente é considerado um dos países mais inovadores do mundo . A bandeira do Japão tem origens que remontam á Idade Média e aos desuses japoneses a mesma é chamada de Hinomaru , uma palavra japonesa que literalmente , significa Círculo do Sol.

Aluna : Natália Pereira da Cruz Santos

Ubuntu

Antiga palavra africana e tem origem na Língua Zulu

Dentre os diversos significados desta palavra, Ubuntu tem como seus significados mais conhecidos como: “Humanidade para os outros” ou “Sou o que sou pelo que nós somos”. Tem origem na língua Zulu.

Esta palavra apresenta significados humanísticos como a solidariedade, a cooperação, o respeito, o acolhimento, a generosidade dentre outras ações relacionadas a alma, com nosso ser interior.

Exprime um conceito moral, uma filosofia, um modo de viver que se opõe ao narcisismo e ao individualismo tão comuns em nossa sociedade capitalista neoliberal.

Aluna: Kamylla Sylvia dos Santos Oliveira de Moura